contato@izagimaraes.com.br

22
jun

Guia mix de estampas

Mix de estampa.

Como juntar estampas diferentes em um mesmo look.

Muitas de vocês têm duvidas de como misturar estampas.
Tem gente que gosta, tem gente que ama e gente que odeia. Mas também tem gente que só tem medo de se arriscar e acabar deixando a desejar com o look, não é mesmo?
Por isso, a pedido de vocês, eu montei um esqueminha de mix de estampas para quem quer começar a se arriscar e pra quem já se arrisca e procura mais inspirações.

Pra quem quer se jogar no mix, a dica é começar com estampas pequenas e com as mesmas cores. Por exemplo, duas estampas em preto e branco. Não tem como errar, vai por mim. Você vai começar a se “familiarizar” com as estampas e começar a pegar gosto pela coisa, hahaha.

 

O segredo é sempre ter as mesmas cores nas duas estampas, mesmo que tenham outras para complementar, entende? Porque assim você consegue ter um visual melhor independente se a estampa será no preto e branco ou no laranja, rosa e verde por exemplo.

E se ainda assim você estiver com medo, tente apostar em estampas do mesmo formato porém com cores ou tamanhos diferentes. Listras finas com mais grossas (ou até mesmo em sentidos diferentes. Só tome cuidado para não acabar interferindo no visual da sua silhueta), flores pequenas com umas um pouco maiores, poá pequeno e outra com bolas maiores.
Aqui eu optei em colocar fotos de estampas das mesmas cores, mas fiquem a vontade em colocar cores, viu? São várias as alternativas.

 

 

E pra você que já ousou no mix de estampas e quer mais inspirações, se joga de vez!
Monta aquele mix de xadrez com floral, floral com bolinhas (se forem flores menores fica até melhor, já que as bolinhas simulam um formato semelhante ao da flor), floral e listras. Ouse também nas cores, apostando em cores quentes para deixar o look ainda mais diferente e único!

 

Vale sempre lembrar quando falamos de estampas, que elas chamam a atenção por si só. Então por isso devemos te cuidado se temos alguma parte do corpo que não queremos realçar ainda mais.
As estampas maiores e mais coloridas são as que chamam mais atenção, então fiquem atentas com isso. Se não quer chamar a atenção, por exemplo, para o busto, procure sempre por estampas com o fundo mais claro, estampas mais minimalista. Estampas na vertical alongam a silhueta.

 

O mix pode ser feito com saia e blusa estampados, por exemplo, ou calça e blusa estampados e com um blazer de cor lisa. Você ainda assim estará fazendo um mix, ok?
“Ah Iza, e acessórios, bolsa e sapatos?” Busquem por cores que já tenham nas estampas. Ou por cores neutras também.
Se o mix for todo no preto e branco você pode (e deve) jogar aquela bolsa de cor pra dar um toque de cor ao look.

Agora você já pode se jogar sem medo nas estampas, certo?
Ah, e quando você tirar foto do look me marca com #guimaraesiza que eu vou ficar de olho em tudo!
E se você tem alguma amiga que sempre fica na duvida quanto a esse assunto de mix de estampas, manda o link pra ela também.  E se vocês tiverem qualquer dúvida deixem nos comentários ou me procura nas redes sociais e pode me pedir um help! hahaha.

 

Deixe um comentário